Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 17/06/2011 | 20h47

Sem pessoal, Foxconn adia operação no Brasil

Empresa pretende produzir telas de celulares e tablets.

Agência Brasil

Vinicius Konchinski, Agência Brasil

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou na sexta-feira, 17, que a chinesa Foxconn adiou de julho para setembro o início de suas atividades no Brasil. Segundo Mercadante, problemas com o recrutamento de engenheiros e com obras viárias em Jundiaí, SP, acabaram atrasando o cronograma de instalação de uma fábrica da empresa no país.

A chegada da empresa ao Brasil, para montar telas de celulares de terceira geração e tablets, foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff durante a viagem à China, em abril.

Mercadante disse que a Foxconn teve dificuldades no processo de seleção de engenheiros que trabalharão na sua fábrica. A empresa já contratou 175 profissionais e os enviou para um treinamento na China. Porém, ainda precisa contratar mais 200. “Eles se atrasaram na seleção”, afirmou, admitindo escassez de mão de obra em algumas áreas.

Mercadante ressaltou que a Foxconn é apenas uma das empresas que pretendem produzir tablets no Brasil. Segundo ele, oito empresas já têm planos de produzir os equipamentos aqui, contando com o incentivo fiscal anunciado pelo governo federal em maio para reduzir em 31% a carga tributária se houver 20% de componentes locais.



Tags: Foxconn, MCT, Aloizio Mercadante, informática, computadores, celulares.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência