Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 17/06/2011 | 20h00

BMW cria evento para a divisão Motorsport

Power Tour marca a chegada do 1M Coupé, modelo de R$ 268.600.

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Pela primeira vez no Brasil a BMW realiza uma ação voltada somente para os modelos da divisão Motorsport. Batizado BMW Power Tour, o evento marca a chegada do Série 1M Coupé, um esportivo compacto (4,38 metros) com motor 3.0 de seis cilindros e 340 cv, que chega em julho por R$ 268.600. Nestes dias 18 e 19, concessionários e clientes poderão experimentar este e outros modelos (M3, X5M e X6M) no autódromo da fazenda Capuava, em Indaiatuba, São Paulo.

A marca de origem alemã está usando a mesma estratégia que a concorrente Mercedes-Benz adotou no início de 2008 para divulgar a chegada do C 63 AMG. Vale lembrar aqui que as divisões M e AMG são os braços esportivos dessas duas marcas e a experiência de dirigir esses carros numa pista de corrida é bem diferente de se arriscar em rodovias.



A estratégia da BMW levará nestes dois dias cerca de 200 potenciais compradores: "Queremos atrair consumidores do segmento premium, de carros acima de R$ 200 mil", afirma o gerente nacional de vendas da marca, Celso Fogaça. "Podem ser donos de modelos de outras marcas como Ferrari, Maserati e mesmo de Mercedes", revela. Até o fim do ano, a BMW espera vender pelo menos 60 unidades do 1M Coupé. "Esse número pode subir se a fábrica conseguir entregar mais carros.", diz Fogaça.

Sem revelar o investimento no evento Power Tour, o presidente da BMW no Brasil, Henning Dornbusch, também fala da importância da ação: "É a continuidade da estratégia de aproximar os clientes à marca. Muitos sabem a respeito dos modelos Motorsport, mas não os conhecem de perto", diz ele, que acredita que até o fim do ano sejam vendidas 140 unidades da divisão esportiva.

Ao todo havia dez carros disponíveis para teste no evento. Além destes, seis outros modelos Motorsport fabricados entre 1988 (foto abaixo) e 2008 estão em um estande à parte para resgatar a história da linha M, que surgiu em 1972.



Automotive Business pegou uma carona com o piloto César Urnhani dentro do 1M Coupé. É impressionante a capacidade de acelerar e fazer curvas desse esportivo, que vai de zero a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

Outros dois modelos, estes sim acelerados por nós no autódromo, foram os M3 Coupé e X5M. O primeiro tem preço sugerido de R$ 367.050 e seu motor 4.0 V8 de 420 cv é capaz de levá-lo de zero a 100 km/h em 4,8 segundos. Conferimos também o desempenho do X5 M, um utilitário esportivo de quase 2,4 toneladas e R$ 439 mil que vai de zero a 100 km/h em 4,7 segundos graças ao seu V8 4.4 de 555 cv. Esses dois modelos têm velocidade limitada em 250 km/h, ou 275 km/h no caso do X5 M se estiver equipado com o M Driver's Package, opcional.



Tags: BMW Power Tour, 1M, M3, X5M, X6 M, Motorsport, Mercedes-Benz, AMG.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência