Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/06/2011 | 19h57

Vendas seguem em crescimento na quinzena

Foram emplacados 151 mil veículos nos primeiros 15 dias de junho

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Os licenciamentos de veículos na primeira quinzena de junho cresceram 1,45% na comparação com o mesmo período de maio passado e 16,4% em relação aos primeiros 15 dias de junho de 2010. Até o último dia 15 foram emplacados 151 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, segundo dados do Renavam contabilizados nesta quinta-feira, 16, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Isoladamente, as vendas de veículos leves, 141,8 mil emplacamentos, tiveram alta um pouco mais discreta: 1,36% sobre a primeira quinzena do mês passado e de quase 16% ante a primeira metade de junho de 2010.

Já os negócios com caminhões continuam bastante aquecidos, com 7,8 mil licenciamentos, que representaram crescimento de 2,3% sobre a primeira quinzena de maio e de expressivos 27,7% em comparação ao mesmo mês de 2010. As vendas de ônibus também estão na ascendente: 1,4 mil veículos emplacados nos primeiros 15 dias do mês, em expansão de 5,7% diante de maio e de 12,9% ante junho do ano passado.

Considerando os emplacamentos de motos, a alta no período foi de 0,73% sobre maio e de 12,3% ante junho de 2010, com 86,3 mil licenciamentos.

Fiat abre vantagem

A Fiat abriu vantagem significativa sobre a concorrência na primeira metade de junho, abocanhando 24% dos emplacamentos de automóveis e comerciais leves. A Volkswagen ficou em segundo com 19,9%, a Chevrolet/GM com 18,6% e a Ford com quase 9%.

No mercado de caminhões, a MAN/Volkswagen segue na primeira colocação na quinzena, com share de 29%, seguida pela Mercedes-Benz com 24%, pela Ford com 16,4% e pela Volvo com 12,3%.



Tags: Vendas, licenciamentos, emplacamentos, Fenabrave, Renavan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência