Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 16/06/2011 | 19h10

SAE traz craque de Israel em manufatura digital

Alon Shahan, da Siemens PLM, fará palestra em simpósio no Brasil

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Mais variações em processo, redução no tempo para início de produção e chegada ao mercado, economia em custos de manufatura, maior flexibilidade. A manufatura digital traz soluções para a maioria desses desafios contemporâneos das operações industriais. “Para serem competitivos e sobreviver, os fabricantes de veículos terão necessariamente que pensar em flexibilidade na manufatura e o caminho são as tecnologias digitais”, garante Alon Shahan (foto), vice-presidente da Siemens PLM no Manufacturing Business Group, que fornece diversas sistemas de desenvolvimento e gestão de produtos.

O especialista, baseado nos escritórios da Siemens PLM em Israel, fará palestra durante simpósio que a SAE Brasil promoverá em 27 de junho no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo. Ele apresentará soluções digitais e cases internacionais de grande sucesso, em que a os projetos de manufatura digital tiveram participação decisiva para ganhos em processos e negócios, como na Liming, fabricante de motores para aeronaves na China, que reduziu em 40% o tempo de criação de seus produtos.

Em Israel, com a participação de uma equipe global, Alon trabalha com clientes do setor automotivo para a implementação de operações de manufatura global. Com 12 anos de experiência nessas tarefas para a indústria automotiva, eletrônica e aeroespacial, incluindo o desenvolvimento de softwares, ele morou em Tóquio de 2003 a 2005, integrando o grupo dedicado ao Tecnomatix, programa para gerenciamento de operações de manufatura de forma colaborativa.

Engenheiro mecânico com MBA pela Northwestern Kellogg School of Management, Alon comandou projetos para a Isuzu Motors e teve participação ativa em inúmeros trabalhos de consultoria nesse período. A seguir recebeu a incumbência, na Siemens PLM, de desenvolver soluções de manufatura digital para a indústria aeroespacial e de defesa.

Informações sobre o simpósio no portal Automotive Business ou em www.saebrasil.org.br.



Tags: Siemens PLM, Alon Shahan, manufatura digital, Tecnomatix, Isuzu, SAE Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência