Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 16/06/2011 | 18h00

Shacman inicia operação de caminhões no Brasil

Chinesa desembarca 100 pesados TT 420 e TT 385 em julho

Luciana Duarte, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Luciana Duarte, para AB

Mais caminhões chineses estão chegando ao Brasil. Depois da Sinotruck International e da Foton Trucks, agora é a vez da Shacman colocar os pés (ou os pneus) no País. A operação será realizada pela importadora Metro-Schacman do Brasil, empresa de capital nacional do Grupo Metro Europa, com forte atuação no ramo de construção civil em países como Angola e Portugal.

Segundo informação revelada em primeira-mão a Automotive Business, até o fim de julho será desembarcado o primeiro lote de 100 veículos dos modelos Shacman pesados TT 420 (versão 4x2) e TT 385 (6x4), ambos com tecnologia de emissões Euro 5 (Proconve P7). Os cavalos mecânicos usam motores common rail Cummins ISM de 11 litros, com 385 ou 420 cavalos, caixa de transmissão Eaton de 12 velocidades ou Fast de 16 velocidades, ambas com overdrive, e são equipados com eixos MAN com redução nos cubos.

Os caminhões Shacman são produzidos pela Heavy Duty Automobile Co., na Província de Shaanxi, região central da China. A fabricante tem capacidade para montar 70 mil unidades/ano e exporta para 50 países de diferentes continentes. No Brasil a base da importadora fica em Tatuí, no interior de São Paulo, na rodovia SP 127, em área de 120 mil m2. A empresa planeja inaugurar 21 revendas Schacman e um centro logístico de peças até o fim de 2012. A operação inicial já consumiu R$ 10 milhões em investimentos.

Mais informações em www.shacman.com



Tags: Shacman, Sinotruck, Foton, TT 420, TT 385, Cummins.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência