Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/06/2011 | 16h32

Scania vende mais 10 ônibus a etanol em São Paulo

Unidades serão operadas pela Tupi Transportes a partir do 2º semestre.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Scania anunciou a venda de mais 10 ônibus movidos a etanol para circular em São Paulo. Desta vez os chassis modelo K270 6x2 serão entregues para a Tupi Transportes a partir do segundo semestre de 2011. No final de maio a montadora iniciou a entrega de 50 unidades da versão 4x2 para a Viação Metropolitana.

O diretor de vendas de ônibus da Scania, Wilson Pereira, afirmou durante o Ethanol Summit que a empresa quer aproveitar a meta da Prefeitura de São Paulo de eliminar combustíveis fósseis do transporte público até 2018 para impulsionar as vendas do modelo. “Nossa expectativa é alta”, destaca. A cidade precisará substituir 15 mil ônibus urbanos no período.

A montadora aponta que o veículo a etanol já atende às exigências da legislação de emissões Proconve P7, que entra em vigor no início de 2012.


Assista à entrevista exclusiva com Wilson Pereira, diretor de vendas de ônibus da Scania, que fala da expectativa de negócios para os veículos movidos a etanol:



Tags: Scania, ônibus, etanol, Tupi Transportes, Wilson Pereira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência