Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/06/2011 | 11h22

Ford reduz preço do Fiesta 1.6 com ABS e airbag

Montadora incrementa oferta de equipamentos para enfrentar concorrência.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford anunciou o Fiesta Rocam 1.6 flex completo por R$ 37.900 na versão hatchback e R$ 39.900 no sedã, ambos equipados com airbags e freios ABS. Inicialmente, a montadora realizou a promoção em São Paulo e no Rio de Janeiro e, com expansão de 263% nas vendas, ampliou a novidade para o resto do País.

A iniciativa da Ford é mais um efeito da ofensiva das marcas chinesas no Brasil, que têm como principal apelo de vendas o preço atrativo e o nível elevado de equipamentos. A JAC Motors, apesar de não ter alcançado o patamar de 4 mil emplacamentos por mês, anunciado como objetivo pelo importador da marca, Sergio Habib, alcançou o 13º lugar no ranking de vendas de maio, com 3.039 unidades e 1,31% do mercado.

O J3, da JAC, garantiu a 8ª colocação nos emplacamentos de hatchbacks pequenos no acumulado do ano, segmento liderado pela família Fox, da Volkswagen, e seguido pelo Ford Fiesta. Atrás dele estão outros chineses: o Chery Face e QQ, na 9ª e 12ª posição, respectivamente, e o Lifan LF 320, na 11º colocação.

Habib enxerga como uma vitória a corrida das montadoras tradicionais. “O fato de alguns concorrentes terem reduzido seus preços e aumentado a oferta de equipamentos só confirma a força do efeito JAC Motors no mercado”, afirmou recentemente.




Tags: Ford, Fiesta, ABS, Airbag, preço, concorrência, chinesa, JAC, Chery, Lifan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência