Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/06/2011 | 21h15

BC eleva o juro a 12,25%

É o quarto aumento da taxa este ano para combater a inflação

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu na noite de quarta-feira, 8, elevar novamente o juro básico (taxa Selic), desta vez em 0,25 ponto porcentual, para 12,25% ao ano. A decisão da diretoria do BC foi unânime. Desde que Alexandre Tombini assumiu a presidência da instituição, no governo de Dilma Rousseff, a Selic foi elevada 1,5 ponto porcentual em quatro reuniões do Copom, com o objetivo de combater a alta da inflação.

A alta de 0,25 ponto já era amplamente esperada pelo mercado, pois o Copom já havia deixado indícios de sua decisão desde seu último encontro, em abril. A próxima reunião do colegiado está marcada para os dias 19 e 20 de julho.



Tags: BC, Selic, juros, taxa básica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência