Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/06/2011 | 11h08

Honda volta a produzir veículos em Sumaré (SP)

Montagem de Civic, City e Fit estava parada desde 12 de maio.

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Os trabalhadores da Honda de Sumaré voltaram ao trabalho na manhã desta quarta-feira, 8. Os metalúrgicos estavam em greve desde 12 de maio por conta de 385 demissões feitas pela montadora naquele mês. A manifestação dos operários misturou-se a uma parada coletiva organizada pela Honda entre os dias 23 de maio e 3 de junho pelo mesmo motivo que levou às demissões: falta de peças provenientes do Japão para montagem de Civic, Fit e City, os três modelos produzidos em Sumaré.

A unidade paulista também sofreu as consequências do desabastecimento de itens, decorrente do terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão em março de 2011. A volta ao trabalho foi resultado de um acordo fechado entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região em reunião realizada nesta terça-feira no Tribunal Regional do Trabalho.

Os demitidos receberão compensações financeiras, manutenção do plano de saúde por seis meses e outros benefícios. Os não demitidos receberão pelos dias parados e têm estabilidade provisória estipulada em 45 dias. Em razão da greve e da escassez de componentes japoneses, cerca de 11.500 veículos deixaram de ser produzidos na Honda de Sumaré.



Tags: Honda, Sumaré, Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, demitidos, Civic, City, Fit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência