Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 07/06/2011 | 08h44

Ociosidade na indústria de 20% tende a crescer

Capacidade avançará para 5 milhões de veículos por ano.

Agência Estado

Silvana Mautone, da Agência Estado

A indústria automobilística brasileira trabalha com um nível de ociosidade hoje de 20%, que deve crescer quando os US$ 11,2 bilhões em investimentos previstos entre 2010 e 2012 forem concluídos. A afirmação foi feita na segunda-feira, 6, pelo presidente da Anfavea, Cledorvino Belini.

Segundo ele, a capacidade atual da indústria é de produzir 4,3 milhões de unidades por ano e a estimativa é que em 2011 sejam produzidos 3,68 milhões. "Quando todos esses investimentos forem concluídos, o Brasil terá capacidade para produzir 5 milhões de veículos por ano", afirmou. De acordo com ele, o patamar atual, de 20%, é "correto", mas passa a ser preocupante à medida que se gera mais capacidade ociosa.

A Anfavea está concluindo um estudo sobre a competitividade do setor, que será apresentado ao governo. Belini disse que o estudo deve ser concluído ainda este mês.



Tags: Anfavea, indústria automobilística, veículos, competitividade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência