Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 06/06/2011 | 10h44

Fábrica da Honda de Sumaré continua parada

Nova data de reinício foi remarcada para quarta-feira, 8.

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Honda adiou para quarta-feira, 8, a retomada de sua produção em Sumaré, que estava prevista para a manhã de hoje e se mistura a uma greve que interrompeu a montagem de Civic, City e Fit desde a primeira quinzena de maio. A fábrica programou uma parada técnica entre os dias 23 de maio e 3 de junho e alega o adiamento de hoje para quarta-feira aos trabalhos de readequação da fábrica para a produção em dois turnos (até o mês passado eram três).

Contudo, o verdadeiro motivo desse adiamento pode ser a audiência que ocorre amanhã no Ministério Público do Trabalho com representantes da montadora e do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região. Em maio a Honda demitiu 385 funcionários como consequência da redução de produção, forçada pela falta de peças provenientes do Japão (o país enfrenta dificuldades por conta do terremoto de março).

O sindicato não aceitou as demissões nem as alternativas oferecidas pela montadora e as linhas de montagem de Sumaré estão paradas desde o dia 12. Uma nova assembleia entre os metalúrgicos e o sindicato ocorre na manhã desta quarta-feira, quando os trabalhadores decidirão se mantêm a greve ou voltam ao trabalho.



Tags: Honda, Sumaré, Ministério Público do Trabalho, Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, Civic, City, Fit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência