Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 02/06/2011 | 16h23

Recordes na fábrica paranaense da Renault

Produção chega a 2 milhões de motores e 1 milhão de veículos.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A primeira metade do ano foi de recordes no complexo industrial da Renault no Brasil. A montadora chegou a 2 milhões de motores produzidos no Paraná. A montagem de veículos alcançou a marca de 1 milhão de unidades.

A planta de motores da marca francesa foi inaugurada no Brasil em dezembro de 1999, produz hoje 1.400 unidades por dia e tem capacidade para 400 mil motores por ano. A unidade abastece a fábrica de veículos e exporta 41% da produção para Argentina, Colômbia, Romênia e México.

Já a planta de automóveis e comerciais leves foi aberta em dezembro de 1998 e é responsável pela produção do Sandero, Sandero Stepway, Logan e Grand Tour. Com capacidade para 224 mil carros por ano, a fábrica emprega mais de três mil pessoas. Em 2010, foram montados 160 mil veículos na planta. A previsão para este ano é expandir este volume em cerca de 30%, para 210 mil carros.



Tags: Renault, Paraná, fábrica, motores, carro, automóveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência