Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 02/06/2011 | 07h43

Raízen, união de Shell e Cosan, inicia operação em breve

Mudança de bandeira se estende a 1.700 postos.

Agência Estado

Eduardo Magossi, da Agência Estado

A Raízen já iniciou a migração para a marca Shell dos postos com a bandeira Esso. Segundo o vice-presidente de etanol, açúcar e bioenergia da Raízen, Pedro Mizutani, dois postos já efetivaram a troca de marca e identidade visual e nos próximos 36 meses todos os 1.700 postos com a marca Esso/Cosan darão lugar à bandeira Shell/Raízen.

Quando a migração estiver completa, a Raízen terá 4.500 postos em todo o Brasil, ocupando, juntamente com a Ypiranga, a segunda colocação no ranking de maior rede de postos, perdendo apenas para a BR Distribuidora. Mizutani disse que atualmente os postos Esso possuem, em seus totens, a marca Esso em destaque, seguida, em letras menores, da marca Cosan. Nos novos postos entra a marca Shell e saem as marcas Esso e Cosan. A migração teve início no interior paulista, em postos das cidades de Campinas e Piracicaba.



Tags: Raízen, Shell, Esso, Cosan, Ypiranga, BR Distribuidora, combustíveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência