Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 31/05/2011 | 18h30

Bulgaria Air compra três jatos Embraer 190

Aviões vão operar em rotas da Bulgária para Europa e Oriente Médio.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Beth Moreira, Agência Estado

A Embraer informou nesta terça-feira, 31, que a Bulgaria Air, companhia aérea que pertence ao Bulgarian Aviation Group, adquiriu três jatos Embraer 190 por meio de uma empresa de leasing. As aeronaves vão operar rotas a partir de Sófia, a capital búlgara.

Os novos jatos da Bulgaria Air serão configurados em duas classes, com 108 assentos, sendo oito poltronas na classe executiva e 100 na econômica. As entregas estão programadas para o primeiro e o terceiro trimestres de 2012.

“É muito importante termos mais um cliente confirmando a filosofia dos nossos jatos nesta região da Europa”, afirma em nota o vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação comercial, Paulo César de Souza e Silva. Segundo o executivo, os aviões da empresa brasileira já voam com companhias aéreas na Moldávia, Montenegro e Ucrânia. “Os novos 190 da Bulgaria Air trarão ainda mais visibilidade para o potencial de ajuste das rotas, desenvolvimento de novos mercados e oportunidades de renovação de frotas nos Bálcãs e Europa Central”, avalia.

A Bulgaria Air é uma companhia búlgara de capital aberto com sede em Sófia, que opera voos regulares a partir da capital e das cidades búlgaras de Varna e Burgas para 30 cidades da Europa e Oriente Médio, bem como voos fretados e executivos para mais de 100 destinos. Em fevereiro de 2007 a empresa foi adquirida pela Chimimport AD, por meio do Bulgarian Aviation Group.



Tags: Embraer 190, Bulgária, Bulgaria Air, leasing, jatos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência