Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 31/05/2011 | 16h20

Metalúrgicos da Volkswagen mantêm greve no Paraná

Trabalhadores rejeitaram nova proposta de PPR da montadora.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Notícia atualizada em 1º/6 às 9h15

Redação AB


Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 31, os trabalhadores da Volkswagen de São José dos Pinhais (PR) decidiram manter a greve. Eles rejeitaram nova proposta feita pela VW ao Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba pela manhã, que elevaria de R$ 4,6 mil para R$ 5,2 mil a primeira parcela da Participação Pelos Resultados (PPR), a ser paga na próxima semana.

A montadora vinculou o pagamento restante ao valor a ser concedido aos trabalhadores de São Bernardo do Campo (SP), cuja definição ocorre no segundo semestre. Se a produção não for retomada, os estoques do CrossFox terminarão na próxima semana e os do Fox, no início da segunda quinzena de junho. Essas estimativas tomam como base dados da Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen (Assobrav).

No início da noite desta terça-feira, a montadora emitiu comunicado a respeito da paralisação: "A Volkswagen lamenta que a situação não tenha sido resolvida com a proposta apresentada hoje, e vê com preocupação a continuidade do movimento grevista. A empresa reafirma sua disposição em buscar, por meio da negociação, a solução para o impasse, reiterando a importância de haver a disposição de todos neste mesmo sentido.”

Na manhã desta quarta-feira ainda não havia data marcada para a próxima assembleia nem nova reunião entre o sindicato dos metalúrgicos e a VW.



Tags: Greve, Volkswagen, Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, PPR, São José dos Pinhais, Assobrav, Fox, CrossFox.

Comentários

  • tiago

    para o ano de 2012 ja ha boatos de greve para o mes de setembro sou funcionario.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência