Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 31/05/2011 | 09h42

Ônibus a etanol levam delegações da Rede C40

Tecnologia verde transporta prefeitos de 40 metrópoles mundiais.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A empresa de transportes Metropolitana colocou em circulação dez ônibus a etanol na cidade de São Paulo. A frota rodará transportando as delegações da cúpula da Rede C40, que ocorre entre 31 de maio e 3 de junho. Desde 2005, o evento reúne, a cada dois anos, os prefeitos das 40 maiores metrópoles do mundo para apresentar e discutir propostas de combate a mudanças climáticas.

Durante a C40, dez ônibus a etanol vão transportar as delegações internacionais. Os veículos atendem à legislação de emissões que entra em vigor em 2012. Eles resultam de uma parceria entre Metropolitana, Secretaria Municipal de Transporte da cidade de São Paulo (SPTrans), Scania, Unica, Raizen e Centro Nacional de Referência em Biomassa (Cenbio), da Universidade de São Paulo (USP).


Assista à entrevista exclusiva com Wilson Pereira, diretor de vendas de ônibus da Scania, que fala da expectativa de negócios para os veículos movidos a etanol:



Tags: Metropolitana, Rede C40, prefeitos, etanol, SPTrans, Scania, Única, Raizen, Cenbio, USP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência