Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 30/05/2011 | 16h00

Scania já produz veículos que atendem ao Conama P7

Fábrica do ABC começou a montar veículos com sistema SCR

Automotive Business

Redação AB

A linha de produção da Scania de São Bernardo do Campo (SP) já monta os primeiros caminhões em conformidade com o Conama P7, conjunto de normas contra emissões que entra em vigor no Brasil a partir de 2012. “Estamos prontos e preparados para essa introdução com grande antecedência”, diz Christopher Podgorski, vice-presidente para Vendas e Marketing da Scania na América Latina.

Para o mercado brasileiro, a fabricante de caminhões optou por utilizar o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR), que se baseia na utilização do Arla 32, solução com 32% de ureia em água desmineralizada (a sigla Arla vem de Agente Redutor de Líquido Automotivo). Em conjunto com o catalisador, o SCR consegue reduzir ainda mais a emissão de poluentes.



Tags: Scania, SCR, Arla 32, ureia, Christopher Podgorski.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência