Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 27/05/2011 | 16h40

Leaf terá recarga grátis em Londres

Nissan aproveita inauguração de rede de postos para promover seu carro elétrico.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Nissan lançou promoção na Inglaterra que oferece a todos os proprietários do Leaf recarga grátis das baterias do carro elétrico por um ano. Para isso bastará levar o veículo a qualquer um dos pontos da rede de recarga rápida que foi inaugurada na última quinta-feira, 26, e deverá somar mais de 1,3 mil postos na cidade até 2013.

O programa é válido para tanto para quem já comprou um Leaf, que começou a ser vendido no Reino Unido em março passado, ou que irá comprar o modelo elétrico até 31 de dezembro deste ano e viver na região metropolitana de Londres, dentro do raio de 65 km de um ponto de recarga. Com isso, além de não gastar nada com o abastecimento, o proprietário do Leaf também não paga imposto de circulação, ou a taxa de congestionamento, cobrado de todos os veículos que circulam no centro expandido de Londres.

O Leaf é alimentado por baterias de íon-lítio e tem autonomia de 160 km com uma única carga. A recarga completa dura 8 horas, mas a parcial, de 80%, pode ser feita em 30 minutos, segundo a Nissan.



Tags: Nissan Leaf, carro elétrico, recarga, postos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência