Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 23/05/2011 | 22h36

Honda já produz o City na Argentina

Fábrica de Campana recebeu aporte de US$ 250 mil.

Automotive Business

Redação AB, com informações do Valor e da Adefa

Com um atraso de quase dois anos, em razão da crise econômica deflagrada em 2008, a Honda iniciou a produção do City na planta de Campana, na Argentina, que recebeu aporte de US$ 250 milhões. As estatísticas da Adefa, entidade dos fabricantes de veículos no país vizinho, já registraram em abril montagem de 34 unidades do modelo. Em 2010, e no primeiro trimestre de 2011, a Adefa não registrou a produção de automóveis da marca na Argentina.

O Valor Online registra que uma semana depois de anunciar a demissão de 400 trabalhadores na fábrica brasileira de Sumaré, SP, eliminando um turno, a Honda dá a partida à nova unidade na Argentina, que tem capacidade para montar 30 mil unidades por ano do City. Cerca de 60% da produção será destinada a outros países, como o Brasil, que deve absorver a maior parte.

Segundo o jornal, na fábrica de Campana a multinacional japonesa terá 300 empregados. Além de substituir integralmente as importações que a Argentina faz hoje do City e tornar o país exportador do modelo, a Honda fabricará algumas peças de reposição para o mercado local.



Tags: Honda, City, Civic, Fit, demissões, fábrica de Sumaré.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência