Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 23/05/2011 | 13h55

Volkswagen quer ampliar vendas da Amarok para frotistas

Fabricante vendeu 80 picapes para locadoras no Pará e Maranhão.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volkswagen espera melhorar o desempenho comercial da Amarok com o aumento das vendas de sua picape média no segmento corporativo. Nesta semana a fabricante informou que fechou contratos para entregar 80 unidades para duas locadoras no Pará e Maranhão.

Segundo informou a Volkswagen, já foram entregues na semana passada 30 Amarok para a Locarauto e outras 30 para a Fórmula Zero, ambas as locadoras com sede em Belém, Pará, e filiais em São Luís, Maranhão, e Manaus, Amazonas. A Norauto, também de Belém, fez pedido de 20 picapes que chegam em junho. Todas são da versão básica com cabine dupla, lançada em abril passado, que de acordo com a Volkswagen é uma opção para empresas e pequenos produtores rurais.

Além do preço especial para frotistas, o bom desempenho fora-de-estrada foi outro diferencial para a escolha da Amarok por locadoras que atuam no norte do País, onde as condições exigem veículos robustos.

Novo segmento

O novo segmento de mercado para a Amarok foi aberto graças à chegada de versões mais baratas da Amarok – inclusive uma exclusiva para frotistas. A Volkswagen começou em 2010 a vender no Brasil sua primeira picape média, fabricada na Argentina, pelo alto da gama, com preços de quase R$ 120 mil, mas no decorrer do ano passado e no início deste foram lançados modelos menos equipados e mais em conta, a partir de R$ 89 mil para clientes pessoas físicas.

A Amarok é oferecida atualmente em cinco versões: a básica cabine dupla, com opções de tração 4x2 (traseira) ou 4x4 selecionável e motor turbodiesel 2.0 de 122 cv; a Trendline e Highline 4x4 cabine dupla têm motor 2.0 TDI biturbo de 163 cv; além da SE exclusiva para frotistas.

A Volkswagen já prepara a chegada de mais versões, incluindo com cabine simples, já apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro passado. O objetivo é aumentar gradativamente a participação de mercado da Amarok, atualmente a sexta picape média mais vendida no País, com 2,9 mil unidades emplacadas de janeiro a abril, mas ainda com menos de um terço das vendas da líder de mercado no segmento, a Chevrolet S10.



Tags: Volkswagen, Amarok, locadoras, vendas corporativas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência