Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 19/05/2011 | 20h00

Anfavea debate transição para Euro 5

Diesel limpo e suprimento de Arla 32 são temas do programa.

Automotive Business

Redação AB

Cledorvino Belini fará a abertura do evento Diesel e Emissões em Debate, que a Anfavea promoverá dia 30 de maio no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, para avaliar os avanços na transição da legislação de emissões Euro 3 para Euro 5, aplicada a veículos comerciais. As mudanças determinadas pelo Conama – Conselho nacional do Meio Ambiente são rígidas e exigem novas tecnologias para purificação dos gases resultantes da combustão do diesel nos motores.

Paulo Macedo, do Ministério do Meio Ambiente, apresentará as exigências da nova legislação e Marco Saltini, vice-presidente da Anfavea, explicará as tecnologias incorporadas ao powertrain dos novos veículos que serão comercializados a partir de janeiro de 2012.

Frederico Kremer, da Petrobras, fará palestra sobre a produção de diesel de baixo teor de enxofre, indispensável para a operação correta dos motores. Já Alan Kardec, da ANP, analisará o programa de abastecimento do combustível.

Achile Liambos, diretor da Yara Brasil, braço local do maior fabricante de Arla 32, avaliará os programas em desenvolvimento para a produção e distribuição do reagente utilizado para redução catalítica dos óxidos de nitrogênio presentes nos gases de exaustão. A tecnologia é conhecida como SCR e será empregada por veículos semipesados e pesados.

Confirmaram presença nas sessões de debates Neuto Reis, da NTC; Márcio Schettino, da Secretaria dos Transportes de São Paulo; Rui de Abrantes, da Cetesb; Gilberto Leal, da Mercedes-Benz; Paulo Miranda Soares, da Fecombustíveis; Cláudio Nelson Abreu, da Abrati; e Fábio Feldman, consultor ambiental.

O evento é gratuito, com inscrições prévias. No entanto, já existe lista de espera, uma vez que há mais de 250 inscritos.



Tags: Anfavea, ANP, Petrobras, Conama, Mercedes-Benz, Abrati, Cetesb, Euro 5, Arla 32, diesel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência