Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/05/2011 | 19h35

Importação: Brasil libera 1 mil carros da Argentina

Medida foi acertada para diminuir tensão antes de reunião.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Agência Estado

O governo brasileiro vai começar a liberar nesta sexta-feira, 20, carros que estão parados na fronteira com a Argentina por falta de licenciamento de importação, que passou a ser exigido para carros importados pelo Brasil desde a semana passada. Segundo informações da Agência Estado, este seria um “gesto de boa vontade” do Brasil, que espera receber em troca a autorização para entrada no país vizinho de baterias, pneus e calçados que também estariam à espera de licenças do governo argentino.

Fontes argentinas dizem que o Brasil se comprometeu a permitir a entrada de 1 mil automóveis dos 3 mil que estão parados na fronteira. O objetivo das medidas recíprocas é melhorar o clima para uma reunião negociadora que ocorre segunda e terça-feira da semana que vem em Buenos Aires. No encontro, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Alessandro Teixeira, e o secretário da Indústria da Argentina, Eduardo Bianchi, vão tentar pôr fim ao conflito bilateral.

Conforme antecipou o jornal O Estado de S. Paulo, as medidas foram definidas na quarta-feira, 18, em conversas telefônicas entre técnicos dos dois governos. Pela manhã, Teixeira conversou com Bianchi. À tarde, o secretário argentino voltou a ser atendido por Tatiana Prazeres, secretária de Comércio Exterior do Brasil.

Ainda não há definição sobre o que vai ocorrer com as geladeiras e chocolates brasileiros que estão presos em depósitos alfandegários da Argentina.



Tags: Comércio exterior, Argentina, licenças de importação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência