Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/05/2011 | 19h15

Indústria mostra tendência de queda do otimismo

Pesquisa da CNI indica recuo em índice de confiança.

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Brasil

O otimismo da indústria entrou em tendência de queda, segundo o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), divulgado na quinta-feira, 19, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador teve o maior recuo dos últimos dez meses e atingiu em 57,5 pontos (de 100 possíveis), em retração de 2,2 pontos em relação a abril. Na comparação com maio de 2010, o tombo foi de 8,8 pontos.

Valores acima de 50 pontos indicam confiança, mas apesar de o Icei estar acima desse patamar, o indicador está abaixo da média histórica de 59,7 pontos. Em comunicado, a CNI avalia que a “queda na confiança sinaliza potencial redução no investimento da indústria nos próximos meses”.

A percepção do empresário em relação à economia hoje, na comparação com os últimos seis meses, ficou em 44,9 pontos, o que indica piora. Contudo, a expectativa para os próximos meses é de melhora na economia, registrando 57,1 pontos.

A avaliação do empresário sobre a atual situação da empresa, na comparação com os últimos meses, ficou na média dos 50 pontos. Para os próximos meses, os empresários estão otimistas e o índice de expectativa ficou em 64,5 pontos.

A pesquisa da CNI foi realizada entre os dias 29 de abril e 17 de maio, com 1.819 empresas de pequeno, médio e grande portes.



Tags: Indústria, otimismo, índice de confiança, CNI, Icei, pesquisa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência