Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 15/05/2011 | 17h53

Hyundai lança o i40 em Barcelona

Sedã chega depois da perua i40, apresentada em Genebra.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Hyundai

A Hyundai lançou o i40 no Salão de Barcelona, que abriu as portas ao público no sábado, 14. O sedã, destinado ao mercado europeu, deriva da perua i40, apresentada no Salão de Genebra, no mês de março. Destinado ao segmento D, o veículo concorrerá diretamente com o Passat, o Mondeo e o C5.

Com 4,74 m de comprimento, o três volumes estará à venda no quarto trimestre do ano, com cinco anos de garantia, assistência rodoviária e check ups.

Allan Rushforth, vice-presidente sênior e COO da Hyundai Motor Europe, explicou que o design adota o conceito modern flow, de escultura fluida, que já inspirou o ix35, o ix20 e o Veloster. O projeto foi desenvolvido no centro de pesquisa e desenvolvimento da marca em Russelsheim, na Alemanha.

O i40 será oferecido em duas versões de motor a diesel de quatro cilindros e 1,7 litro (com 85 kW/115 cv, e 100 kW/136 cv) e duas a gasolina, de 1,6 litro (99 kW/135 cv) e 2 litros, chamado Nu, que faz sua estréia no veículo (130 kW/177 cv, com injeção direta). No segmento, os modelos diesel representam 75% das vendas na Europa (a Hyundai projeta 65%). Haverá transmissões manuais e automáticas.

O i40 incorpora novas tecnologias desenvolvidas pela Hyundai, como o ecoprograma Blue Drive e o Stop&Go. O fabricante informa que o sedã equipado o motor Nu GDI e transmissão manual acelera de zero a 100 km/h em 9,7 segundos e faz 100 km com 6,8 litros de gasolina, em ciclo misto. A emissão de CO2 é de 159 g/km. Com o propulsor 1.7 litro de 115 cv, junto com o Blue Drive, o ix40 tem emissões limitadas a 113 g/km de CO2 e faz 100 km com apenas 4,3 litros de diesel.

A Hyundai caprichou para reduzir os índices de NVH, referentes a ruído, vibração e aspereza. Foram utilizados métodos experimentais como holografia recíproca, para determinação da redução de ruídos, e algoritmos para classificar as fontes de ruído. O pacote de NVH inclui um tratamento acústico que faz toda diferença no caso de powertrain diesel, somando recursos como carpetes a ar e camada de proteção para encapsular o compartimento do motor.

Os engenheiros dedicaram também atenção especial a tecnologias ativas e passivas na área de segurança, incorporando ABS, controle eletrônico de estabilidade, hill start assist control (para prevenir recuo na partida em aclives), gerenciamento de estabilidade do veículo (VSM) e sistema de assistência à frenagem. Há nove airbags (frontais, laterais, de cortina e para proteção dos joelhos do motorista).



Tags: Hyundai, i40, sedã, perua, Nu, Veloster, ix35, ix20.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência