Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 15/05/2011 | 13h29

Michelin informa incrível pressão de custos

Alerta é do novo CEO, Jean-Dominique Senard.

Automotive News

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações de Automotive News

A Michelin enfrenta uma ‘incrível pressão nos preços de matérias-primas’, disse o novo CEO da companhia, Jean-Dominique Senard, durante encontro com acionistas, no qual sua indicação como sucessor de Michel Rollier no comando da fabricante francesa foi aprovada. “Nunca havíamos experimentado uma pressão tão forte”, expressou.

O executivo disse também que o resultado operacional da Michelin em 2011 deve crescer e reiterou os objetivos de longo prazo estabelecidos em outubro, que incluem um lucro operacional, antes de itens não-recorrentes, acima de 2 bilhões de euros em 2015.

“Este ano o avanço nos preços de materiais terá um impacto de 1,8 bilhão de euros em nossas contas”, revelou Senard durante a reunião em Clermont-Ferrand, na França, onde a Michelin tem sua matriz.

O preço da borracha caiu mais de 20% desde fevereiro, quando o quilo do produto chegou ao recorde de US$ 6,40. Em maio de 2010 o quilo custava cerca de US$ 3,00.

As informações são da agência Automotive News.



Tags: Michelin, pneus, borracha, custos de produção, matérias-primas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência