Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 11/05/2011 | 22h36

12 de maio é o Dia D para a Iveco

Iniciativa integra a operação para atender clientes regionais.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Iveco chamou de Dia D o 12 de maio, escolhido para a apresentação do caminhão médio Vertis, simultaneamente, em 51 concessionárias no Brasil. A expectativa é reunir dez mil clientes em todo o País. Desde a primeira realização, em 2007, o Dia D já levou 35 mil clientes às revendas.

Antonio Dadalti, vice-presidente de Vendas e Marketing da Iveco, explica que o evento foi desenhado para estender, regionalmente, os lançamentos da marca. Já tiveram o seu Dia D a linha de comerciais leves Daily, a família de pesados Stralis e o semipesado Tector. Em 2010, foi a vez da gama Stralis NR (lançada com novas motorizações e atributos de modernidade) e da linha Cursor.

Dadalti ressalta que o Vertis é o caminhão médio “com a cara da nova economia brasileira”. O produto tem índice de nacionalização de 85% e traz powertrain considerado por muitos o mais moderno do segmento. O motor Iveco-FPT NEF 4, produzido pela FPT em Sete Lagoas (MG), está preparado para a conversão ao Euro V. O novo modelo nasce com dois anos de garantia, sendo o primeiro ano total e o segundo ano para o powertrain.

O Iveco Vertis tem versões de 9 e 13 toneladas, denominadas 90V16 e 130V18. O Vertis 90V16 tem PBT de 9.300 kg, potência de 154 cv e conta com três opções de entre-eixos (3.308mm, 3.800mm e 4.350mm) e cabine simples. O Vertis 130V18, com PBT de 13.300 kg, desenvolve 173 cv, vem com três opções de entre-eixos (4.350mm, 4.750mm e 5.100mm) e dois tipos de cabine: simples e estendida. O fabricante assegura que em todas as versões o Vertis tem maior capacidade de carga que os concorrentes.

Dadalti assegura que a cada ano, o Dia D está se tornando uma ferramenta valiosa de relacionamento regional com nossos clientes. Ele explica que a iniciativa ganhou o nome em referência à invasão da Normandia pelas tropas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. “Foi uma ação coordenada, de grande eficácia e relevância, um dia que mudou a história”, destaca Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco, assinalando que o Dia D Iveco cria um momento que envolve todo o universo da empresa em uma enorme mobilização simultânea com a participação do presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, seus diretores, gerentes, colaboradores, concessionários e vendedores.

Piquini informa que a Iveco emprega mais de 25 mil pessoas e possui 23 fábricas em 10 países. A empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. A marca conta com mais de cinco mil concessionárias e pontos de serviços em 160 países.

Mais em www.iveco.com.br.



Tags: Iveco, Stralis, Daily, Tector, Cursor, Antonio Dadalti, Marco Piquini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência