Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 05/05/2011 | 07h46

Fiat faz acordo para produção de Maserati

Empresa quer montar sucessor do Quattroporte e sedã médio.

Redação AB, com informações de Automotive News

Redação AB, com informações de Automotive News.

O CEO Sergio Marchionne obteve concessões de trabalhadores em troca de investimentos de US$ 739 milhões para a produção de modelos Maserati na planta adquirida em 2009 da Bertone em Grugliasco, na Itália, próximo a Turim.

O programa para acelerar mudanças no trabalho e flexibilizar horas extras recebeu a aprovação de 88% dos 1.011 funcionários envolvidos.

A Fiat planeja a montagem do sucessor da Maserati Quattroporte e um novo sedã de médio porte na fábrica, a partir do final de 2012, para competir com o Audi A6, BMW série 5 e Mercedes Classe E. O novo Quattroporte seria lançado em meados de 2013. O volume de produção dos dois modelos, em conjunto, pode chegar ao patamar de 30 mil a 35 mil unidades.



Tags: Fiat, Maserati, Bertone, Quattroporte, Sergio Marchionne.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência