Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/05/2011 | 07h56

Um voo sobre o agronegócio

Para a Líder, avião é máquina de ganhar tempo.

Redação AB, com informações da Hipertexto

Redação AB, com informações da Hipertexto

Ter um avião particular, com características que favoreçam pouso e decolagem em pistas curtas e não-pavimentadas, é investir em uma máquina de ganhar tempo. Essa é a opinião de Philipe Figueiredo, diretor de vendas de aeronaves da Líder Aviação, que está presente à Agrishow, de 2 a 6 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Uma aeronave própria proporciona ao empresário voar de uma fazenda a outra, diretamente, com conforto e privacidade, sem gastar horas em deslocamentos por terra ou esperando em aeroportos comerciais”, completa.

A Líder Aviação está presente na feira para alavancar negócios e mostrar a importância da aviação executiva no agronegócio. No estande localizado no setor F22G, a empresa mostra o Baron G58, um dos aviões preferidos no mercado do agronegócio. Trata-se de um bimotor a pistão da Hawker Beechcraft, que decola em pista de apenas 700 metros e pode levar cinco passageiros por 2.895 km sem escalas -- a distância entre Foz do Iguaçu, no Paraná, a Natal, no Rio Grande do Norte.

Segundo Figueiredo, o Brasil possui o 2º maior número de pistas não pavimentadas do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. São cerca de 3.500 pistas de terra, grama, saibro ou cascalho – onde os grandes aviões da aviação comercial não conseguem pousar – em contraposição às 700 pistas pavimentadas.

Frota

A maior empresa do setor na América Latina, fundada em Belo Horizonte há mais de 52 anos, tem 1.760 colaboradores e está presente em 22 aeroportos do país, com 23 hangares e 21 bases de atendimento. A frota é significativa: são 53 helicópteros e 32 aviões.

A empresa também comercializa aeronaves. Já vendeu 700 unidades, entre aviões e helicópteros novos e seminovos, como representante da nore-americana Hawker Beechcraft, de Wichita, Kansas. A linha de produtos compreende modelos a jato (Hawker 4000, Hawker 900XP, Hawker 750, Hawker 200 e Premier IA), turboélices (King Air 350i, King Air 350ER, King Air 250 e King Air C90GTx) e a pistão (Baron G58 e Bonanza G36).



Tags: Líder Aviação, Agrishow, aviação executiva, Hawker Beechcraft, Baron G58.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência