Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 02/05/2011 | 17h24

Audi tem melhor trimestre da história

Montadora vendeu mais de 312 mil veículos, alta de 18,4%.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Audi alcançou no primeiro trimestre deste ano o melhor resultado da sua história. A marca premium bateu recorde de lucro e vendas e emplacou 312.600 unidades em todo o mundo, resultado que supera em 18,4% o do mesmo período de 2010.

O lucro operacional da companhia chegou a € 1,11 milhão, mais que o dobro do registrado entre janeiro e março do ano passado. A receita do grupo cresceu 27,3% no período para € 10,51 milhões. A Audi acredita ter alcançado o resultado com a otimização dos processos produtivos e o lançamento de novos produtos, como o compacto A1.

A companhia manteve a projeção de vender 1,2 milhão de unidades este ano e ampliar as receitas e lucros. A alta variação cambial e o aumento dos preços das matérias-primas são algumas das preocupações da montadora, que afirma já ter buscado salvaguardas para possíveis mudanças no cenário.

Foto: Audi A1/divulgação.



Tags: Audi, lucro, receita, venda, crescimento, balanço, resultado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV