Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 29/04/2011 | 18h23

Seminário de emissões reuniu 280 profissionais

Realizado pela AEA, evento fez balanço dos 25 anos do Proconve.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Proconve, programa de controle de emissões veiculares, foi tema do Seminário de Emissões realizado pela AEA na última quinta-feira, 28, em São Paulo. O evento reuniu 280 profissionais, fez um balanço dos 25 anos do programa e discutiu as perspectivas a partir de agora.

O presidente da Cetesb, Otávio Okano, enfatizou a importância da legislação para a indústria. “O Proconve ajudou direta ou indiretamente a alavancar o desenvolvimento e crescimento do parque industrial automobilístico brasileiro”, defendeu. O dirigente apontou ainda que o programa é responsável por poupar 1.400 vidas por ano com a redução das emissões de poluentes.

O consultor Fabio Feldmann apontou o aumento das restrições à circulação de veículos em metrópoles como uma das tendências para o futuro. Em São Paulo, houve redução de 20% na circulação da frota na região metropolitana e melhoria da qualidade do ar.

Feldmann afirma ainda que é preciso investir em transportes alternativos, com o melhor aproveitamento de vias hídricas, por exemplo. Os veículos pesados também devem continuar sendo alvo de novas políticas de transporte. “Foi constatado que 20% da frota de pesados circulante na cidade de São Paulo anda vazia. Um dado que poderia ser evitado com conscientização e fiscalização”, explicou.



Tags: AEA, emissões, Cetesb, meio ambiente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência