Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 29/04/2011 | 14h14

Petrobras descobre nova reserva no pré-sal

Amostras retiradas a 107 km da costa indicam óleo leve.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Petrobras descobriu nova acumulação de óleo no pré-sal da Bacia de Campos, a 107 quilômetros da costa e a 4.835 metros de profundidade. O local é próximo, segundo a petrolífera, da plataforma P-31. Estimativas indicam potencial de volume economicamente recuperável da ordem de 350 milhões de barris de óleo. Medidas realizadas em amostras indicam tratar-se de óleo leve (adequado à produção de combustíveis).

No dia 3 de maio, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, concederá entrevista coletiva em Houston, nos Estados Unidos, durante o evento Offshore Technology Conference 2011. Gabrielli e outros executivos da companhia falarão sobre o desenvolvimento das reservas do pré-sal. Projetos de investimento em redes de pesquisa com universidades brasileiras e a instalação de centros tecnológicos de empresas fornecedoras de bens e serviços também serão assuntos abordados.



Tags: Petrobras, Bacia de Campos, pré-sal, José Sergio Gabrielli de Azevedo, Houston.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência