Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 29/04/2011 | 11h11

Motor Fire alcança produção de 5 milhões de unidades

Fiat Powertrain deve produzir 800 mil motores este ano na fábrica de Betim.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fiat Powertrain comemora a marca de cinco milhões de motores Fire produzidos no Brasil. A empresa afirma que a fabricação do propulsor cresce anualmente e passou de 700 mil unidades em 2009 para 750 mil em 2010. Este ano devem sair das linhas de montagem da fábrica Betim (MG) cerca de 800 mil motores da família.

A planta tem capacidade para produzir 750 mil motores por ano. Para superar este volume a companhia se reorganizou internamente. “A conquista se deve aos investimentos voltados para o aumento da capacidade produtiva da planta e à inauguração da nova unidade Fire 2, em novembro de 2009, onde são produzidos os motores Fire EVO, que equipam o Novo Uno”, explica Marcos César Sousa, plant manager da área de motores da fábrica mineira.

A primeira versão do Fire foi o 1.3 litro 16v a gasolina, que equipava o Palio e oferecia potência máxima de 80cv. Segundo a empresa, o propulsor foi desenvolvido para oferecer baixo peso, desempenho e economia.



Tags: Fire, motor, Fiat Powertrain, produção, fábrica, Betim.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência