Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 27/04/2011 | 18h28

Expansão industrial foi menor em 2011

Dados divulgados pela CNI atribuem retração ao mês de março.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O ritmo de expansão da produção industrial no primeiro trimestre foi menor que o normal para o período. A retração se deve a uma queda registrada em março, quando o indicador de produção atingiu 53,3 pontos, valor 9,6 pontos inferior ao do mesmo mês do ano passado.

As informações, da Sondagem Industrial, foram divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os indicadores da pesquisa (feita com 1.569 empresas entre 31 de março e 14 de abril) variam de zero a 100. Valores acima de 50 pontos indicam evolução ou expectativa positiva.

De acordo com o levantamento, a queda no ritmo de produção foi maior nas pequenas empresas. O indicador de produção nessas indústrias recuou de 58,5 pontos em março de 2010 para 50,1 pontos em março deste ano e ficou praticamente na linha divisória dos 50 pontos. Em tese, isso ocorre porque as pequenas empresas são afetadas pela menor atividade econômica das grandes, pois muitas vezes fazem parte da cadeia produtiva de cadeias maiores.



Tags: CNI, produção industrial, Sondagem Industrial, pequenas indústrias, cadeia produtiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência