Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 25/04/2011 | 22h15

Leaf é carro do ano no Salão de NY

Elétrico faz equivalente a 42 km/l, com autonomia de 117,4 km.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Nissan e da EPA

O Nissan Leaf, carro 100% elétrico produzido em escala no mundo, conquistou o reconhecimento de Carro do Ano 2011 durante o Salão do Automóvel de Nova York, à frente do BMW 5-Series e do Audi A8. "É uma grande alegria saber que o carro ganhou o prestigiado prêmio" comentou o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, destacando a performance, silêncio e dirigibilidade do veículo.

O prêmio ao carro do ano foi lançado em 2004, com vencedores escolhidos por jornalistas especializados em automóveis da Ásia, Europa e América do Norte.

O Leaf, hatchback de cinco lugares que não produz emissões, está disponível no Japão, Estados Unidos e alguns mercados europeus. Há precisão de seu lançamento em outros mercados globais até 2012. O veículo atualmente é construído na fábrica da Nissan em Oppama, no Japão. Até o final de 2012 será montado também em Smyrna, Tennessee, e na planta de Sunderland, no Reino Unido, até o início de 2013.

Ainda que nunca seja abastecido com gasolina, o elétrico puro recebeu da EPA, a Environmental Protection Agency dos Estados Unidos, a classificação de 99 milhas por galão de combustível, o equivalente a 42 km/l. O resultado é a média entre 92 mpg obtidos na estrada e 106 mpg na cidade.

O veículo, no entanto, segundo a EPA, tem autonomia de 73 milhas (117,4 km), abaixo das 100 milhas (161 km) anunciadas pelo fabricante.



Tags: Nissan, Leaf, EPA, carros elétricos, baterias, Carlos Ghosn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência