Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 25/04/2011 | 17h19

Fiat compra mais 16% da Chrysler

Participação na montadora já chega a 46%.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fiat anunciou que pagará US$ 1,27 bilhão para ampliar em 16% a participação na Chrysler. O acordo acontece antes do esperado e por um valor inferior ao estimado pelo mercado. Com a aquisição, a companhia italiana passa a deter 46% do controle da montadora e chega mais perto da meta de alcançar participação de 51%.

Sergio Marchionne, CEO da Fiat e presidente da Chrysler, espera adquirir uma fatia de 5% da empresa até o final de 2011. Para isso, o executivo não pretende fazer novos desembolsos de caixa, mas cumprir metas de desempenho impostas para que o negócio seja autorizado.



Tags: Fiat, Chrysler, Sergio Marchionne, participação, ações, aquisição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência