Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mobilidade | 25/04/2011 | 11h06

Mini aposta em bicicleta dobrável

Modelo cabe no porta-malas de um automóvel.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Seguindo a onda do transporte sustentável a Mini criou uma bicicleta para uso urbano. A ideia é que o cliente da marca possa transportar o modelo dobrável de 11kg no porta-malas de um carro ou até em veículos do transporte público para ser utilizado nas áreas centrais das grandes cidades.

A montadora garante que, apesar da praticidade, a bicicleta não perde em performance. Construída em alumínio de baixo peso, a Folding Bike (algo como bicicleta dobrável) tem oito marchas, rodas de 20 polegadas, corrente revestida de teflon para reduzir o desgaste e selim em gel, que oferece mais conforto. A marca afirma que são necessários apenas alguns segundos para dobrar ou desdobrar o modelo.

A bicicleta chega ao mercado europeu em agosto deste ano, por € 499,00, algo próximo de R$ 1.139,00 sem as tarifas de importação e os impostos locais. Vale questionar se a novidade funcionaria no trânsito caótico das grandes cidades brasileiras, nada amigáveis aos ciclistas.



Tags: Mini, Folding Bike, bicicleta, bike, dobrável, transporte, mobilidade, urbana.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência