Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/04/2011 | 20h24

GM de Gravataí vive estado de greve

Trabalhadores da montadora querem 12% de reajuste

Automotive Business

Redação AB, com informações do Zero Hora

Foi aprovado nesta segunda-feira em Gravataí, RS, o estado de greve na GM. A informação é do site Zero Hora. General Motors e metalúrgicos não entraram em acordo em relação às reivindicações, que incluem reajuste de salário, abono e participação nos resultados.

Na tarde desta terça-feira, a empresa informou à redação de AB que está em negociação com os funcionários e por isso não se pronunciaria sobre o assunto. Além da aprovação do estado de greve, definiu-se o dia 25 de abril como data-limite para a apresentação de uma nova proposta pela montadora aos trabalhadores.

Se até lá não forem contempladas as melhorias, haverá greve por tempo indeterminado. O pedido dos metalúrgicos é de 12% de reajuste, mas a oferta da montadora chegou no máximo a 9%.



Tags: GM, Gravataí, greve, metalúrgicos, reivindicações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência