Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 18/04/2011 | 14h31

Grace Lieblein assume a presidência da GM Brasil

Executiva comandará a montadora a partir de 1º de junho.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

A General Motors anunciou nesta segunda-feira, 18, que Grace Lieblein será a nova presidente da montadora para o Brasil. A executiva preside a GM México e assumirá o comando a operação nacional em 1º de junho.

Grace está na empresa desde 1978, quando entrou como trainee da divisão de montagens em Los Angeles, na Califórnia. A executiva tem bacharel em engenharia industrial pela Universidade de Kettering e é mestre em gerenciamento pela Universidade de Michigan.

No currículo de Grace, a General Motors destaca o desenvolvimento de alguns veículos de sucesso como o Buick Enclave, o GMC Acadia, o Saturn Outlook e o Chevrolet Traverse.

A chegada da nova presidente libera Jaime Ardila para conduzir em tempo integral a operação da companhia na América do Sul. O executivo acumulava a função com a presidência da montadora no Brasil após a saída de Denise Johnson.

“Com os seus sólidos e amplos conhecimentos de engenharia e de desenvolvimento de produtos, combinados com fortes características de negócios, Grace é o tipo de pessoa que poderá assegurar que a GM continue inovando”, acredita Jaime Ardila.

Em 30 anos de carreira, a nova presidente foi líder na implementação do sistema de manufatura global da montadora, diretora de engenharia de design da divisão de automóveis na América do Norte. Grace recebeu alguns prêmios pelo trabalho desenvolvido na montadora, entre eles está o Top 100 Mulheres na Indústria Automotiva, da agência de notícias Automotive News.

Desafios no Brasil

Na gestão de Denise Johnson a GM Brasil tinha como principal meta melhorar a qualidade dos carros e torna-los mais competitivos. Em coletiva de imprensa em fevereiro deste ano, após a saída da executiva, Ardila confirmou que o foco da montadora continua o mesmo.

A nova presidente assumirá a montadora em período de renovação do portfólio de produtos, com o objetivo de elevar o conteúdo tecnológico nos nove lançamentos prometidos para até o final de 2012. O desafio será dobrado, já que além de garantir a chegada dos novos modelos, Grace terá que manter o fôlego da montadora no Brasil, que é hoje o terceiro mercado global da companhia.

A GMB encerrou 2010 com mais de 657 mil unidades comercializadas, com o terceiro lugar no ranking de vendas e market share de 19,75%. Para este ano, o plano da montadora é vender 700 mil unidades no País.



Tags: GM, General Motors, Grace Lieblein, presidente, presidência, Jaime Ardila, Denise Johnson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência