Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas Agrícolas | 18/04/2011 | 08h32

John Deere demite 230 funcionários no RS

Insegurança do mercado argentino foi uma das causas.

Elder Ogliari, Agência Estado

Elder Ogliari, Agência Estado

A fabricante de máquinas agrícolas John Deere demitiu 230 funcionários de sua fábrica de colheitadeiras e plantadeiras de Horizontina, no noroeste do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira. A unidade tinha 2 mil empregados.

Em nota, a empresa explicou a "difícil decisão" como "necessária para a adequação e sustentabilidade dos negócios, cuja volatilidade foi momentaneamente acentuada pela insegurança futura do mercado argentino". A empresa diz que chegou a propor um programa de demissão voluntária e suspensão temporária de contratos de trabalho, mas não conseguiu acordo com o sindicato dos trabalhadores.

Desde o início do ano, o governo argentino tem atrasado a emissão de licenças de importação de máquinas agrícolas brasileiras, forçando as fabricantes a manter seus produtos no pátio em vez de enviá-los aos clientes. Cálculos recentes do setor indicam que centenas de operações estão emperradas pela morosidade argentina.



Tags: John Deere, colheitadeiras, máquinas agrícolas, licenças de importação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência