Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Jaguar Land Rover lidera projeto para autônomos

Tecnologia | 26/04/2018 | 17h1

Jaguar Land Rover lidera projeto para autônomos

Tecnologia dará aos carros a capacidade de “ver” em cruzamentos e através de obstáculos

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover lidera um projeto de 4,7 milhões de libras esterlinas ou cerca de R$ 22,5 milhões para desenvolver veículos capazes de “ver” em cruzamentos de ruas e através de obstáculos. Chamado Autoplex, o projeto combina conetividade, automatização e navegação em tempo real para que a informação chegue mais rapidamente aos carros autônomos.

Isso permite a comunicação com os outros veículos em circulação e evita eventuais obstáculos quando não é possível visualizar o caminho, ajudando a transpor cruzamentos e rotatórias de forma segura.

Chris Holmes, diretor de desenvolvimento de autônomos da Jaguar Land Rover, explica: “Ao lado de nossos parceiros da Autoplex, vamos aliar nossos desenvolvimentos em conetividade e autonomia. Esse projeto vai nos levar à tecnologia mais sofisticada e funcional num veículo autônomo.”

Com isso, a Jaguar Land Rover quer criar veículos autônomos mais adaptados às situações reais e a qualquer condição climática. A Autoplex, um consórcio criado há um mês para apoiar a condução autônoma no Reino Unido, vai desenvolver a tecnologia por simulações e testes em estradas públicas, circuitos e em zonas urbanas. A Autoplex é financiada conjuntamente pelo governo e pela indústria.



Tags: Jaguar, Land Rover, Autoplex, Chris Holmes, autônomos.

Veja também

ABTV

AB Inteligência