Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver todas as inovações

Comportamento | 03/02/2018 | 0h0

Consumidores querem funções de compra no carro conectado

Conclusão é de estudo realizado pela Visa em parceria com a Pymnts

A tendência de transformação do automóvel em uma nova plataforma de conectividade nos próximos anos poderá estimular o consumo. Esta é uma das conclusões do estudo The Digital Drive, feito pela Visa em parceria com a Pymnts com 2 mil pessoas que se deslocam de carro diariamente nos Estados Unidos. Segundo as empresas, 82% dos millenials que participaram do levantamento e percorrem longos trajetos para o trabalho disseram que comprariam mais se funções de pagamento estivessem integradas aos seus carros.


- Veja aqui o estudo completo da Visa
- Confira outros estudos e estatísticas em AB Inteligência



Do total de entrevistados, 30% apontaram que realizariam compras on-line de dentro do automóvel se ele fosse autônomo. A Visa reforça que o resultado deixa claro que a ascensão dos veículos autônomos vai abrir espaço para novas formas de usar o tempo de viagem e para atividades relacionadas ao comércio. Metade dos participantes do levantamento declararam já usar tablete ou smartphone para fazer e pagar por um pedido antes de chegar ao ponto de venda que está no trajeto da viagem.

Atualmente as compras feitas de dentro do carro já movimentam a economia de forma expressiva. De acordo com a Visa, há tendência cada vez maior de que os consumidores comprem produtos e serviços diretamente do veículo. Nos Estados Unidos, 135 milhões de pessoas gastam US$ 212 bilhões em compras no trajeto diário de ida e volta do trabalho. Deste total, US$ 18,7 bilhões vai apenas para tomar café e outros US$ 47,3 bilhões se destinam ao pagamento de comida encomendada antecipadamente em lojas e restaurantes. A Visa aponta que este número tende a ser bem maior com o avanço do carro conectado, que tornará possível fazer pedidos diretamente do automóvel.

ABTV

AB Inteligência