Automotive Business
  
ABLive

Inovação

Ver mais notícias
Randon lança hub de inovação aberta Conexo
Cerimônia de inauguração do espaço físico do Conexa, nova unidade de negócio das Empresas Randon focada em inovação (Foto: Alex Battistel)

Novos negócios | 20/10/2020 | 19h17

Randon lança hub de inovação aberta Conexo

Iniciativa funcionará como ambiente de conexão para novos negócios com startups e acesso a tecnologias e novas formas de trabalho

REDAÇÃO AB

As Empresas Randon lançam uma nova área de atividade que funcionará como um hub de inovação aberta: denominado Conexo, o novo investimento da companhia nasce com o objetivo de criar conexões entre as Empresas Randon e diversos membros da sociedade, como outras empresas, empreendedores, startups, universidades, outras instituições e a comunidade.


Fisicamente, a Conexo está instalada em um prédio com 945 m² localizado em Caxias do Sul (RS), projetado com áreas para cocriação, interação e produção de conteúdo. No ambiente digital, a nova unidade também vai funcionar, incluindo uma aplicação que permitirá a interconexão entre os variados públicos interessados, permitindo a cooperação e o desenvolvimento de novas ideias, em um ambiente de coexistência.

“A essência da Conexo é acelerar o processo de transformação cultural pelo qual as Empresas Randon estão passando. Queremos fortalecer ainda mais a colaboração entre as nossas unidades e com a comunidade, produzindo conhecimento, soluções ágeis, resolvendo problemas reais. Acreditamos que a colaboração, em ambiente físico e digital, contribui para o crescimento de toda a comunidade e gera novas oportunidades de conexão e de negócios.”, projeta o CTO das Empresas Randon, Daniel Ely.

A nova unidade da Randon funcionará como ambiente de conexão para gerar novos negócios com startups e ampliar o acesso a tecnologias e novas formas de trabalho. Também será um ambiente para o compartilhamento, por meio de conteúdos e eventos. A Conexo será ativada em colaboração com o Nau Live Spaces - Hub de Inovação e Empreendedorismo, que é parceiro na cogestão de produtos de consultoria, educação e eventos e também como investidor. Os projetos desenvolvidos contam ainda com o apoio de outras empresas, como a Sicredi Pioneira e a DBServer.

“A transformação nas Empresas Randon começou de dentro para fora, com a mudança de mentalidade das pessoas, com novas maneiras de pensar e de agir e com a aproximação de parceiros externos, como o ecossistema de inovação e startups. Essa evolução que representa a Conexo está ligada aos desafios globais, dos nossos negócios e do propósito da companhia”, salienta o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.



Também foi lançado o Conexo Challenge, com o desenvolvimento de desafios em quatro frentes:

- IoT - Soluções inteligentes voltadas para a área da Logística;
- Advanced Analytics – geração de valor por meio dos dados;
- Sustentabilidade – reutilização de materiais e energias renováveis para reduzir o impacto ambiental;
- Conexão – Soluções tecnológicas para aproximar pessoas com foco em aprendizagem, comunicação e experiência do usuário.



Tags: Randon, inovação, Conexo, hub de inovação, startups, conexão, ecossistema, tecnologias, cocriação.

Veja também

ABTV

AB Inteligência