Automotive Business
  
ABLive

Inovação

Ver mais notícias
Continental investe em supercomputador para sistemas autônomos
Interagir com situações diversas no trânsito é um dos maiores desafios para a condução autônoma

Tecnologia | 28/07/2020 | 14h18

Continental investe em supercomputador para sistemas autônomos

Equipamento de inteligência artificial prevê acelerar o desenvolvimento de programas de condução autônoma

REDAÇÃO AB

A Continental e a Nvidia estão investindo em um novo supercomputador que será usado para desenvolver novas tecnologias de maneira mais rápida e segura focadas em condução autônoma. Utilizando inteligência artificial, o equipamento permitirá acelerar a evolução dos programas de assistência ao motorista e de direção autônoma, entre outras.

“O supercomputador é um investimento no nosso futuro”, afirma Christian Schumacher, chefe de sistemas de gerenciamento de programas da Continental. “O sistema permite reduzir o tempo para aprimorar as novas tecnologias, pois permite realizar 14 vezes mais experimentos simultaneamente”, explicou.

Os equipamentos de assistência ao motorista utilizam a inteligência artificial para auxiliar o condutor, tomar decisões e atuar de forma autônoma. Sensores como radares e câmeras captam as informações que são processadas em tempo real a fim de fornecer dados para que o veículo consiga interagir de modo seguro com o ambiente. Com os sistemas se tornando cada vez mais complexos, os equipamentos tradicionais estão chegando ao limite, assim investir em novas máquinas, com maior poder de processamento, vem se tornando uma necessidade.

Instalado em um datacenter na cidade de Frankfurt, na Alemanha, o novo supercomputador é alimentado por energia verde certificada (de fontes renováveis) e já é considerado o mais potente utilizado em toda a indústria automotiva.



Tags: Continental, Nvidia, supercomputador, inteligência artificial, condução autônoma.

Veja também

ABTV

AB Inteligência