Nova divisão terá cerca de 17 mil colaboradores em 20 países
Tecnologia
|
21/07/2020
|
14h58
Bosch cria divisão para desenvolver softwares de carros do futuro
Meta é simplificar o desenvolvimento dos sistemas usados nos veículos no futuro; divisão terá 17 mil colaboradores
REDAÇÃO AB
A Bosch anunciou na terça-feira, 21, que vai criar uma divisão voltada especificamente para gerenciar e desenvolver sistemas eletrônicos e softwares mais utilizados nos automóveis. O objetivo é que, a partir do início de 2021, os clientes da empresa possam receber esses componentes de um único fornecedor. A nova divisão vai nascer já com aproximadamente 17 mil colaboradores em mais de 20 países, reunindo partes das atuais equipes de eletrônica automotiva, chassi e powertrain da companhia.
Em comunicado, a Bosch explicou que as mudanças de programas e equipamentos eletrônicos estão avançando em velocidade cada vez maior, e isso resulta em sistemas mais complexos. A nova divisão vai trabalhar na simplificação e no desenvolvimento de novas funções do veículo com maior rapidez e segurança. Os futuros sistemas permitirão concentrar recursos como direção autônoma, assistência ao condutor, painéis digitais e conectividade, reduzindo o número de cabos, sensores e módulos a bordo.
Assim, a Bosch segue a tendência já usada por algumas montadoras de consolidar as diversas funções do automóvel em uma única arquitetura digital. Esse recurso não só diminui a quantidade de peças no carro (e seu peso), como vai permitir a atualização de programas via wireless (sem cabos), como ocorre atualmente com os telefones celulares.
Tags: Bosch, tecnologia, eletrônicos, software.