Automotive Business
  
ABLive

Inovação

Ver mais notícias
FCA se une a Fiemg Lab para acelerar startups

Parcerias | 03/07/2020 | 19h47

FCA se une a Fiemg Lab para acelerar startups

Hub de inovação prevê a seleção de 50 projetos ligados a indústria

REDAÇÃO AB

A FCA Fiat Chrysler firma nova parceria com a Fiemg Lab, o hub de inovação da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) com o objetivo de acelerar startups. A nova madrinha do programa, juntamente com outras empresas, prevê a seleção de 50 startups com soluções industriais. O edital de chamada será divulgado ainda neste semestre.

Ao apadrinhar o programa, a FCA vai dispor de seu know-how, informações estratégicas e recursos, além de participar ativamente no processo de aceleração, incluindo avaliação das startups, mentorias, aceleração de projeto interno, provas conceito e desafios de inovação aberta.

Na primeira fase da aceleração, serão selecionadas 50 startups com projetos voltados à indústria, as chamadas indtechs. No total, são três etapas com duração de 12 meses. No cronograma de atividades da FCA, também está previsto o lançamento de dois desafios, com foco em manufatura e supply chain.

“Inovar é questão de sobrevivência. Precisamos aproveitar a conexão com as startups para identificar novas oportunidades para nos tornarmos ainda mais eficientes, revisando práticas de gestão e produção”, afirma Armando Carvalho, head de business development da FCA para a América Latina.

“Ter a FCA, uma das maiores indústrias do mundo, como uma de nossas madrinhas, completa toda uma cadeia de valor, da mineração ao setor automotivo, gerando complementaridade e oportunidades extraordinárias de negócio”, completa Mariana Yazbeck, gerente do Fiemg Lab.

No período de 2019-2020, correspondente à segunda jornada do programa, o Fiemg Lab acelerou 50 startups, promoveu cerca de R$ 7 milhões em negócios e 89 implementações de suas tecnologias na indústria. A expectativa é de que esta terceira jornada, da qual a FCA faz parte juntamente com outras madrinhas, os resultados sejam maiores.



Tags: FCA, Fiat Chrysler, Fiemg, Fiemg Lab, startups, inovação.

Veja também

ABTV

AB Inteligência