Automotive Business
  
ABLive

Inovação

Ver mais notícias
BMW mantém lançamento mundial do iX3 para este ano
Produção pré-série em Shenyang permitiu que o carro começasse a rodar em testes por estradas chinesas

Elétricos | 09/06/2020 | 16h9

BMW mantém lançamento mundial do iX3 para este ano

Primeiro SUV 100% elétrico da marca alemã já teve 200 unidades pré-série montadas em Shenyang

REDAÇÃO AB

Apesar dos impactos causados pela Covid-19, o BMW Group mantém sua estratégia mundial de eletrificação e lançará até o fim do ano o BMW iX3. A produção do primeiro SUV 100% elétrico da montadora será feita pela joint venture BMW Brilliance Automotive (BBA).

A montagem do modelo ocorrerá em Shenyang, na China, de onde será distribuído para o mercado mundial. A produção pré-série teve 200 carros montados. Muitos já rodam em estradas do país asiático para que as equipes de engenharia façam os ajustes finais.

O BMW iX3 tira proveito da boa aceitação e versatilidade do X3. A autonomia divulgada é de 440 quilômetros. Sua motorização será estendida a partir de 2021 aos modelos BMW i4 e BMW iNext.

Ainda de acordo com a fabricante, os testes para homologação do novo BMW iX3 foram concluídos com sucesso e os resultados, apresentados nos principais mercados automotivos. Em quatro semanas o carro cumpriu mais de 340 horas de avaliações e superou os 7,7 mil quilômetros de test drives.

“É a primeira vez que concluímos todo o processo de homologação de um modelo totalmente elétrico na China e na Europa ao mesmo tempo”, afirma o líder de desenvolvimento do iX3, Arno Keller.



Até o momento não há previsão de chegada do iX3 ao Brasil. A aposta mais provável é 2022.



Tags: BMW, Covid-19, iX3, X3, Brilliance, Arno Keller.

Veja também

ABTV

AB Inteligência