Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Siemens inaugura avenida eletrificada no Reino Unido

Elétricos | 17/03/2020 | 19h30

Siemens inaugura avenida eletrificada no Reino Unido

Sutherland Avenue é a primeira via residencial adaptada com pontos de carregamento de veículos elétricos instalados em postes de luz

REDAÇÃO AB

Com mais de 800 metros de extensão, a Sutherland Avenue tornou-se a primeira avenida residencial para atender proprietários de veículos elétricos. Agora chamada de “Electric Avenue, W9”, a via passou a contar com 24 carregadores da Siemens instalados nos postes de iluminação, em um projeto desenvolvido em parceria da Câmara Municipal de Westminster com a startup alemã ubitricity, que criou a ideia de adaptar postes de iluminação em estações de recarga.

O projeto tem grande potencial de crescimento. Segundo pesquisa realizada pela Siemens, 35% dos britânicos afirmam ter intenção de adquirir um veículo elétrico ou híbrido num futuro próximo, enquanto 40% alegaram que a falta de pontos de recarga é o principal fator que os impede de ter um automóvel desse tipo. Estudos também revelam que 80% dos motoristas que dirigem no centro de Londres consideram muito importante melhorar a qualidade do ar na cidade, enquanto 83% se mostraram preocupados com sua pegada de carbono nos últimos anos.

Atualmente, o distrito de Westminster tem 296 pontos de recarga e é o mais bem servido com sistemas para recarregar carros elétricos em todo o Reino Unido. Há planos para atingir mil pontos até o fim do próximo ano, já que o local é o que possui mais veículos elétricos registrados em Londres e as projeções indicam que haverá cerca de 8 mil modelos registrados ali até 2025.

“A 'Electric Avenue W9' é uma demonstração importante do que é possível fazer usando a infraestrutura existente da cidade. Isso ilustra como as ruas residenciais ficarão no futuro próximo e acelera a mudança para veículos com emissão zero”, disse Cedrik Neike, CEO da Siemens Smart Infrastructure.

“O carregamento em postes de luz oferece para as pessoas que não têm garagem uma maneira muito conveniente, de baixo custo, renovável e ecológica de carregar seu veículo elétrico”, afirmou Daniel Bentham, diretor administrativo da ubitricity no Reino Unido. “Os carros passam 95% de suas vidas parados, por isso faz sentido carregá-los enquanto o motorista está fazendo outra coisa, como dormir ou trabalhar”, acrescentou.



Tags: Carros elétricos, recarga de bateerias, Siemens, ubitricity, Reino Unido, Inglarterra, avenida elétrica, postes de luz.

Veja também

ABTV

AB Inteligência