Utilização do Front EBP requer mudanças nas pinças dianteiras e integração à eletrônica de bordo
Engenharia
|
11/03/2020
|
18h55
ZF mostra primeiro freio de estacionamento elétrico instalado na dianteira
Equipamento desenvolvido para carros compactos entra em produção na Coreia do Sul e na China
REDAÇÃO AB
A ZF apresentou o Front EBP, primeiro freio de estacionamento elétrico dianteiro. Segundo a fabricante, o sistema é ideal para veículos de pequeno porte porque substitui as alavancas ou pedais de acionamento por um botão. Outra vantagem é a redução de peso do sistema.
O início da produção em série do Front EBP ocorre na Coreia do Sul e na China. Além da função de estacionamento, o EPB também atua no sistema de auxílio de partida em rampas, impedindo que o carro desça naquele pequeno intervalo em que o motorista tira o pé do freio para pisar no acelerador.
“Com esse novo produto, a ZF leva os benefícios da tecnologia EPB para montadoras de carros menores e mais acessíveis, que normalmente utilizam freios a tambor no eixo traseiro”, afirma o vice-presidente sênior de engenharia de segurança ativa da ZF, Manfred Meyer.
Segundo a companhia, a utilização do EBP requer apenas pequenas modificações nas pinças de freio dianteiras e sua integração à eletrônica de bordo existente no automóvel.
Tags: ZF, Front EBP, freio de estacionamento elétrico, Manfred Meyer.