Automotive Business
  
ABLive

Inovação

Ver mais notícias
Volkswagen apresenta ID.4, utilitário esportivo 100% elétrico
Novo utilitário esportivo é montado sobre a plataforma MEB. Tem tração traseira. Mais adiante haverá opção 4x4

Lançamentos | 03/03/2020 | 19h0

Volkswagen apresenta ID.4, utilitário esportivo 100% elétrico

Modelo com autonomia de 500 km será produzido e vendido na Europa, China e Estados Unidos

REDAÇÃO AB

Por causa do cancelamento do Salão do Automóvel de Genebra, a Volkswagen apresentou pela internet o ID.4, um utilitário esportivo compacto e 100% elétrico. O modelo será produzido e vendido na Europa, China e Estados Unidos.

Apesar da leve camuflagem, o carro já está pronto, com desenho definitivo. Foi criado sobre a plataforma modular MEB, voltada para carros elétricos do Grupo VW. Entre as poucas informações divulgadas está a autonomia de 500 quilômetros. Segundo a Volkswagen, num primeiro momento o ID.4 terá tração traseira. Mais adiante haverá uma opção com tração integral e motor mais potente.

Além do carro totalmente elétrico, a montadora também revelou o novo Golf GTE, que substituirá o modelo lançado em novembro no Brasil. Segundo a montadora, ele recebe um motor elétrico de 115 cavalos e outro a gasolina de 150 cv. A potência combinada é de 245 cv.

A Volkswagen anunciou ainda um novo Touareg híbrido plug-in. Este reúne um motor elétrico de 136 cv a um V6 turbo a gasolina de 340 cv. A potência combinada é de 462 cv. O SUV pode andar a 140 km/h utilizando apenas o motor elétrico.



Tags: Volkswagen, ID.4, utilitário esportivo, 100% elétrico, elétrico, Golf GTE, Touareg, Salão de Genebra.

Veja também

ABTV

AB Inteligência