Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Magna e Lyft vão cooperar no desenvolvimento de carros autônomos

Parcerias | 15/03/2018 | 17h6

Magna e Lyft vão cooperar no desenvolvimento de carros autônomos

Fabricante de autopeças investirá US$ 200 milhões na startup

REDAÇÃO AB

A Magna, fabricante de autopeças, firmou parceria com a Lyft, empresa de transporte individual concorrente da Uber. As duas companhias vão trabalhar juntas no desenvolvimento e na produção de sistemas para carros autônomos. Em paralelo, a Magna anuncia investimento de US$ 200 milhões para comprar participação na startup, que conta ainda com a General Motors entre suas controladoras.

Com a cooperação, o sistema desenvolvido pelas duas empresas poderá equipar veículos desenvolvidos por diversas montadoras, garantindo à Lyft certa presença na cadeia de produção automotiva. Times tanto da fabricante de autopeças quando da empresa de transporte vão colaborar para criar a nova tecnologia, que será testada pela startup em seu centro de desenvolvimento no Vale do Silício, gerando dados para garantir que os ajustes e correções sejam feitos rapidamente.

O plano é desenvolver um sistema que garanta aos automóveis nível 5 de autonomia, permitindo que rodem sem a necessidade de interferência do motorista em nenhum momento. Para a Magna, a parceria representa a garantia de alta demanda pelo novo sistema autônomo, garantindo produção em grande escala desde o início. “Há um novo panorama de mobilidade emergindo e parcerias como esta nos coloca na liderança desta transformação”, destacou em comunicado Swamy Kotagiri, chefe de tecnologia da fabricante de autopeças.

O CEO da Lyft, Logan Green, complementou: “Ao lado da Magna vamos acelerar a introdução de carros autônomos ao compartilhar a nossa tecnologia com montadoras de veículos em todo o mundo. É uma abordagem completamente nova capaz de democratizar o acesso a uma solução transformadora.”



Tags: Magna, Lyft, carro autônomo, parceria, tecnologia.

Veja também

ABTV

AB Inteligência